Já fez LIKE no TVI Notícias?

Auto-promoção representa 14% do espaço publicitário na TV

Relacionados

Em 2005, os espaços de auto-promoção representaram 14% da duração publicitária total da RTP1, SIC e TVI, com uma duração total superior a 845 horas

A SIC foi a estação que mais tempo de auto-promoção emitiu, num total de 349 horas.

Pelo contrário, na TVI observou-se menor duração destes espaços publicitários, com a emissão de quase 236 horas. A RTP1 passou 260 horas de publicidade de auto-promoção.

PUB

Estes números indicam que, nesse ano, a RTP1 emitiu uma média diária de 43 minutos de auto-promoção, a SIC de 57 minutos e a TVI de 39 minutos, revelam estudos da Marktest.

No conjunto da publicidade emitida por estes canais, a auto-promoção teve maior peso na SIC, onde representou 16,7% da sua duração publicitária e menor na TVI, onde teve um peso de 10%; na RTP1 estes espaços representaram 16,3% da duração publicitária total do canal.

Relativamente ao ano de 2004, obervou-se um acréscimo de 6% na emissão destes espaços, que aumentaram em cerca de 48 horas, mais 2 minutos e 45 segundos diários, em média por canal.

PUB

Relacionados

Últimas