Já fez LIKE no TVI Notícias?

Banif diz que metas de 2008 são «para cumprir»

Relacionados

Horácio Roque reconhece que ainda não se sabe quais serão os efeitos da crise financeira

O presidente do Banif, Horácio Roque, garantiu esta segunda-feira, que «as metas para 2008 são para cumprir» e passam por um aumento de 20% no crédito e 18% nos depósitos, apesar da crise que se vive no sistema financeiro.

«O orçamento de 2008 é ambicioso e esperamos cumpri-lo. Neste momento, não vemos razão para alterar os objectivos», esclarece o líder da instituição financeira, em conferência de imprensa durante a apresentação de resultados de 2007.

PUB

O CEO do Banif Investimento, Artur Fernandes, reconhece, no entanto, que estamos a assistir a falta de liquidez do mercado financeiro, todavia, no entender do mesmo, o banco «foi sempre cauteloso na gestão de liquidez a curto prazo, por isso, entramos em 2008 bastante folgados e capazes de cumprir as metas estabelecidas para este ano».

Se esta falta de liquidez se prolongar, Artur Fernandes reconhece que «o Banif poderá ter de repensar os objectivos». O CEO do Banif Investimento chama também a atenção de que o banco poderá adquirir desta forma activos que actualmente estão desvalorizados.

Quando questionado se o pior da crise financeira já passou, Horácio Roque diz apenas que «a poeira ainda não assentou e há-de andar por aí. É algo que nos ultrapassa e ninguém sabe que efeitos terão».

Recorde-se que o Banif apresentou esta segunda-feira os resultados de 2007, em que os lucros subiram 29,4% para os 101,1 milhões de euros. Trata-se, de acordo com Horácio Roque, «dos melhores resultados de sempre», já que «atingimos pela 1ª vez mais de 100 milhões de euros de resultados líquidos».

PUB

Relacionados

Últimas