Já fez LIKE no TVI Notícias?

Benfica garante manter posição maioritária na SAD

Relacionados

O Benfica não pretende reduzir a posição que tem na SAD do clube, no âmbito da Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pelo empresário Joe Berardo sobre 60% do seu capital.

Fonte oficial do Benfica disse à «Agência Financeira» que «tal como consta do manifesto eleitoral de Luís Filipe Vieira, as acções não são para vender, o clube vai manter sempre a maioria do capital».

A mesma fonte especificou que as acções de Categoria B detidas pela Sport Lisboa e Benfica SGPS, que correspondem a pouco mais de 10% do capital da SAD, «também não são para alienar».

PUB

De resto, a mesma fonte admitiu que o clube encarnado foi avisado antecipadamente da oferta que Joe Berardo lançou. Quando questionada sobre se a OPA é ou não hostil, a fonte limitou-se a dizer que «não vejo nenhuma hostilidade. A SAD está cotada em bolsa, é normal que atraia o interesse de investidores, se estes considerarem que a empresa está barata, que é bem gerida».

E concluiu lembrando a queda acentuada das acções desde a entrada em bolsa, de quase 40%, tornou os títulos da SAD encarnada mais «interessantes» para os investidores, que «vêm ali uma oportunidade de negócio».

Recorde-se que, apesar de ter lançado a OPA sobre 60% do capital da empresa, Joe Berardo apenas conseguiria o controlo da SAD se, além de todos os outros accionistas, o clube ou a Sport Lisboa e Benfica SGPS decidissem vender, o que parece não acontecer. Assim sendo, Joe Berardo conseguirá, no máximo, perto de metade do capital da SAD benfiquista.

PUB

Relacionados

Últimas