Já fez LIKE no TVI Notícias?

BES mantém objectivos até 2010 apesar da crise

Relacionados

(Notícia actualizada com mais pormenores)

O BES mantém os seus objectivos traçados no «business plan» até 2010, apesar da crise que assolou o sistema financeiro, garantiu o presidente executivo do banco, Ricardo Salgado, na conferência de imprensa de apresentação de resultados do primeiro trimestre.

O responsável está confiante que, com a estratégia do banco e a evolução favorável da crise ao longo do segundo semestre do ano, é possível atingir as metas estabelecidas.

PUB

Apesar de admitir que os objectivos são ambiciosos, tendo em conta que foram estabelecidos «em 2006, noutras circunstâncias», Ricardo Salgado assume que, no BES, continuam «animados», até porque a crise financeira não está a afectar o banco, no medida em que «não temos subprime».

«Está a afectar sim, no sentido em que os recursos que precisamos para nos desenvolvermos estão mais caros. Neste sentido está a afectar todos», sublinhou ainda Ricardo Salgado.

«Somos teimosos»

Assim, e porque no banco os responsáveis são «um bocadinho teimosos», Ricardo Salgado acredita que a estratégia que seguem «é a correcta» e que vai dar para chegar aos objectivos. «Em 2007 crescemos muito, mesmo que não cresçamos em 2008, mas entretanto a crise for sendo ultrapassada, 2009 e 2010 deve dar para permitir chegar a esses objectivos».

Recorde-se que o plano estratégico do BES para o período 2006/2010 é atingir um crescimento de 20 por cento dos lucros, um cost-to-income inferior a 45%, um Return on Equity (ROE) de 19% e um Rácio Core Tier I mínimo de 6%.

Esta terça-feira, o BES apresentou um lucro líquido de 145,9 milhões de euros referentes ao primeiro trimestre de 2008, representando um aumento de 4,4% face ao período homólogo.

As acções do BES seguem a perder 0,93% para 12,13 euros.

PUB

Relacionados

Últimas