Já fez LIKE no TVI Notícias?

BES aprova dividendos de 48 cêntimos por acção

Relacionados

Reforço da independência dos órgãos de administração também foi votado

O Banco Espírito Santo (BES) aprovou esta segunda-feira, em assembleia-geral, o pagamento de um dividendo por acção de 0,48 euros, o que corresponde a um «pay-out ratio» de 43 por cento (incluindo extraordinário).

O banco aprovou ainda os órgãos sociais para o quadriénio 2008-2011, sendo que o número de membros do Conselho de Administração foi reduzido de 31 para 26, dos quais 15 membros serão não executivos e 11 serão executivos.

PUB

Em comunicado, o BES esclarece que «a composição do Conselho de Administração passou a contar com sete membros independentes (mais de 25% do total) reforçando a independência dos órgãos de administração e fiscalização do Banco Espírito Santo e em linha com as melhores práticas de governance».

Cargos com novos nomes

Por outro lado, e resultante da intenção de não recandidatura manifestada pelo actual Presidente do Conselho de Administração, António Roquette Ricciardi, foi convidado e eleito para o cargo Alberto Oliveira Pinto, que desde Fevereiro de 2006 é administrador não executivo e independente do BES.

Para o novo mandato foram eleitos dois novos administradores não executivos independentes: Isabel Megre de Sousa Coutinho e José Epifânio da Franca, presidente e fundador da Chipidea.

Já na comissão de auditoria foi eleito como presidente José Pena, elemento independente e membro da comissão desde Outubro de 2001.

As acções do BES seguem a valorizar uns ligeiros 0,09% para 11,02 euros.

PUB

Relacionados

Últimas