Já fez LIKE no TVI Notícias?

BP sobe combustíveis e garante que aumentos vão continuar

Relacionados

O valor recorde da cotação do preço do petróleo nos mercados internacionais já está a afectar os consumidores portugueses.

A BP revelou que já esta semana procedeu a uma actualização do preço de referência dos seus combustíveis, à semelhança das restantes petrolíferas, com maior relevo no panorama nacional, Galp e Repsol.

Em declarações à «Agência Financeira», fonte oficial da empresa, explicou que é «inevitável a mexida nos preços dos combustíveis, de forma a repercutir o cenário internacional», pelo que para além da actualização efectuada na terça-feira, dia 11 deste mês, também «estão previstas para brevemente novas alterações».

PUB

Assim, nos postos de abastecimento da BP, o preço recomendado do diesel é agora de 1,055 euros face 1,045 euros por litro anteriormente cobrados, o que representa uma subida de 1 cêntimo por litro.

Para além do gasóleo, também o preço das gasolinas sofreu uma actualização. A gasolina de 95 octanas subiu 2 cêntimos de 1,269 euros para 1,289 euros. Já a gasolina de 98 octanas avançou de 1,334 euros para 1,354 euros.

Os produtos Premium da petrolífera também aceleraram. O Ultimate diesel passou de 1,105 euros para 1,115 euros, enquanto a gasolina Premium custa agora 1,419 euros por litro face aos 1,399 euros.

A BP tinha alterado os preços, pela última vez, no passado dia 28 de Março e 12 dias depois procedeu a uma nova actualização, o que deixa antever que em cerca de 10 a 15 dias, nova subida vai surgir, até porque as cotações do crude não se reflectem de imediato.

Entretanto, recorde-se que a Repsol mexeu nos preços esta terça-feira, quando já tinha procedido a um aumento no sábado, à semelhança da Galp.

PUB

O Brent, negociado em Londres, atingiu já esta semana o valor mais elevado dos últimos 25 anos, ao cotar próximos dos 70 dólares por barril.

O preço do ouro negro não estava tão caro desde Agosto, altura em que o Furacão Katrina parou parte da produção do Golfo do México.

A subida do crude é resultado da instabilidade internacional. Os Estados Unidos e Israel condenam a decisão do Irão, quarto maior produtor do mundo, de produzir energia nuclear.

PUB

Relacionados

Últimas