Já fez LIKE no TVI Notícias?

Centrais sindicais marcam Dia do Trabalhador com manifestações

Relacionados

As duas principais centrais sindicais portuguesas, CGTP e UGT, têm marcadas para esta terça-feira, Dia do Trabalhador, acções que pretendem chamar a atenção para o que consideram ser os maiores problemas no mercado de trabalho português.

No caso da CGTP, está prevista uma manifestação sob o slogan «Emprego, Justiça Social e Dignidade, basta de desigualdades». A central espera mobilizar os trabalhadores para a greve geral, já convocada para 30 de Maio através de uma manifestação. Em Lisboa, a intenção é reunir os manifestantes no Estádio 1º de Maio, de onde partirão depois para a Alameda da Cidade Universitária, local onde o secretário-geral, Carvalho da Silva, fará o discurso final. Mas existem também acções previstas para dezenas de outros pontos do País.

Do mesmo modo, também a UGT não quer deixar passar a data em branco. Embora não apoie a luta da CGTP, o secretário-geral da União, João Proença, vai aproveitar o Dia do Trabalhador para chamar a atenção do Governo e do País para problemas como o desemprego, a precariedade e a necessidade de formação e qualificação. A principal acção da UGT está planeada para o parque da cidade de Loures.

PUB

As duas centrais celebram, uma vez mais, o Dia do Trabalhador de costas voltadas. Não só em locais diferentes mas também com mensagens divergentes.

PUB

Relacionados

Últimas