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Clientes lesados por erro da CGD processam banco

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Caixa assumiu erro mas continua a exigir pagamentos

A DECO vai intentar esta terça-feira, dia 2 de Junho, uma Providência Cautelar contra a CGD, anunciou a associação de defesa do consumidor em comunicado.

Em causa está um erro de cálculo nas bonificações, que fez com que, sem aviso prévio dos clientes, os consumidores, clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), vissem «as suas contas debitadas, em montantes significativos, respeitantes ao diferencial apurado da classe de bonificação».

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«Apesar de a CGD ter, posteriormente, creditado estas quantias, o certo é que exige até ao dia 09 de Junho o pagamento integral ou em alternativa, a celebração de um contrato de crédito», acusa a DECO.

Por isso mesmo, a providência cautelar que será intentada terça-feira pela associação tem em vista impedir a cobrança do diferencial apurado, nos termos definidos pela CGD.

«Dado o elevado número de consumidores interessados neste assunto», a DECO vai explicar esta acção em conferência de imprensa.

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