Já fez LIKE no TVI Notícias?

Construir casas está 2,5% mais caro

Relacionados

Em Outubro de 2005, o índice de custos de construção de habitação nova no Continente registou uma variação homóloga de 2,5%, o que representa uma desaceleração do ritmo crescimento observado em Setembro, de 0,5 pontos percentuais (p.p.). O índice de preços de manutenção e reparação regular da habitação no Continente apresentou uma variação homóloga de 4,2%, estabilizando face à variação do mês anterior.

Em relação ao índice de custos de construção de habitação nova no Continente, este registou em Outubro um crescimento de 2,5% face ao mesmo período de 2004. Esta variação foi inferior à ocorrida no mês anterior em 0,5 p.p.. Este comportamento foi determinado pela desaceleração no ritmo de crescimento (menos 0,3 p.p.) da componente de materiais e pela estagnação no crescimento da componente mão-de-obra, que registaram variações homólogas de 0% e de 4,7%, respectivamente.

A taxa de variação homóloga do índice de custos de construção de habitação de apartamentos desacelerou 0,1 p.p situando-se em 2,4% enquanto a registada pelo segmento de moradias se reduziu 0,3 p.p., face ao mês anterior, fixando-se em 2,7%.

PUB

Quanto ao índice de preços de manutenção e reparação regular da habitação no Continente, registou-se uma taxa de variação homóloga de 4,2%, estável face ao registado no mês anterior.

A componente de produtos para a manutenção e reparação regular da habitação apresentou uma taxa de variação homóloga de 4,4%, superior em 0,2 p.p. à do mês anterior. A taxa de variação homóloga do índice de preços de serviços para manutenção e reparação regular da habitação estabilizou, situando-se em 4,1%.

PUB

Relacionados

Últimas