Já fez LIKE no TVI Notícias?

Continental Airlines vai encomendar mais Boeing

Relacionados

A Continental Airlines converteu uma anterior encomenda de 12 Boeing 737 Next Generation para os novos Boeing 737-900ER, comprometendo-se actualmente com uma encomenda total de 24 aviões deste tipo.

A Continental foi a primeira companhia americana a encomendar esta série de aviões com capacidade de voar, aproximadamente, mais 500 milhas náuticas que a série 737-900, explica a empresa em comunicado.

A série 737-900ER partilha de capacidades de performance iguais às da série 737 Next Generation, que já faz parte da frota da Continental Airlines, possibilitando à companhia um maior grau de eficiência, relativamente ao treino de pilotos e flexibilidade de tripulações, para além de simplificar sua manutenção e poupar custos a nível de peças sobresselentes.

PUB

«O novo737-900 ER terá um dos custos operacionais mais baixos da indústria aérea e tornará a frota mais eficiente», disse Larry Kellner, presidente e CEO da Continental Airlines. «Terá vinte lugares de 1ª classe, proporcionando excelentes oportunidades para upgrades dos passageiros frequentes do programa OnePass», conclui.

O anúncio de aquisição do novo Boeing 737-900ER não altera a quantidade encomendada dos novos Boeing 737. A companhia mantém os seus sessenta pedidos, tendo a capacidade para os converter em mais 737-900ER.

Desde que anunciou a modernização da sua frota, a Continental Airlines já reduziu o número de tipos de aviões de nove para três, alcançando o seu objectivo de dirigir uma das frotas aéreas americanas mais eficientes e jovens.

PUB

Relacionados

Últimas