Já fez LIKE no TVI Notícias?

Continente admite desinvestimento se receber proposta «irrecusável»

Relacionados

O presidente da Modelo Continente, Nuno Jordão, admitiu hoje um eventual desinvestimento na área da distribuição no Brasil se receber uma proposta «irreversível, definitiva e irrecusável», noticiou a agência «Lusa».

Nuno Jordão respondia às várias perguntas dos jornalistas, na apresentação da nova imagem gráfica dos hipermercados Continente, acerca da eventual compra das lojas do grupo Sonae no Brasil pela Wal-Mart que tem sido noticiada na imprensa brasileira.

«Há quatro ou cinco anos que os principais retalhistas mundiais mostram interesse em adquirir os activos (da empresa portuguesa) no Brasil», referiu o presidente da Modelo Continente.

PUB

E, para Nuno Jordão, «não é impossível equacionar o desinvestimento», no Brasil, como, aliás, em Portugal.

«Se e quando formos confrontados com uma proposta irreversível, definitiva e irrecusável» para os activos no Brasil será analisada, frisou.

O jornal brasileiro Valor Económico noticiou sexta-feira que a cadeia norte-americana Wal-Mart deverá assumir o controlo das lojas do grupo Sonae no Brasil até ao fim deste mês.

«O processo de auditoria da Wal-Mart foi concluído no último dia 14 e a compra da rede portuguesa pela gigante norte-americana já está praticamente fechada», refere o jornal, salientando que a auditoria foi realizada pela empresa KPMG.

A venda dos activos da Sonae na região Sul do país à rede Wal- Mart representaria a saída do grupo português do sector de distribuição no Brasil, após a recente venda de dez lojas que detinha em São Paulo ao Carrefour.

No Brasil desde o final da década de 80, a Sonae Distribuição detém actualmente 150 lojas nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

PUB

Hoje, o presidente da Modelo Continente disse que também em Portugal, quando a empresa tem «um conjunto de activos cuja rentabilidade não é o que devia ser» pode ser decidido o desinvestimento.

Nuno Jordão frisou que o grupo lança um conjunto de vários formatos, como a Vobis ou a Worten, onde, se a performance for negativa e receber uma oferta «com retorno vantajoso», a opção pode ser desinvestir.

No entanto, fez questão de acrescentar que actualmente «todos os formatos estão muito bem».

PUB

Relacionados

Últimas