Já fez LIKE no TVI Notícias?

Crédito à habitação sobe 250 euros ao longo deste ano

Relacionados

A tradução automática de uma subida da taxa de juro em 0,25% representa para o bolso dos consumidores que recorreram ao crédito um acréscimo anual de 250 euros por ano por cada 100 mil euros de empréstimo à habitação.

Se o aumento a anunciar, na próxima quinta-feira, pelo presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, for de 0,50 pontos, a subida da prestação mensal totalizará os 500 euros ao fim de um ano. Isto sem ter em conta factores como a duração do empréstimo ou a amortização, noticia o «Correio da Manhã».

Os créditos à habitação revistos este mês e que têm a Euribor a um ano, como indexante, vão sofrer o agravamento mais significativo nas prestações mensais. Enquanto as taxas dos créditos indexados à Euribor a um ano revistas em Maio aumentaram 0,50 pontos, os que serão alterados este mês subirão o dobro, isto é, 1,125 pontos.

PUB

Desde Junho do ano passado, os empréstimos a habitação indexados à Euribor a um ano já aumentaram mais de 1290 euros por cada cem mil euros, ou seja, os portugueses estão a pagar mais 107 euros mensais pelos seus créditos do que pagavam há um ano.

PUB

Relacionados

Últimas