Já fez LIKE no TVI Notícias?

EDP quer 1/3 do seu portfólio em renováveis nos EUA

Relacionados

A EDP pretende que «pelo menos» um terço do seu portfólio de energias renováveis seja concretizado nos EUA.

A revelação foi feita pela administradora responsável por este segmento de negócio, Ana Maria Fernandes, à margem de um debate sobre um estudo do «Mercado Europeu de Energia» da consultora Europgroup.

Quanto ao valor dos investimentos vai depender «das oportunidades a que consigam aceder. É muito provável que aconteça alguma coisa brevemente», disse a mesma, sem adiantar mais pormenores tendo em conta que o plano estratégico da EDP vai ser detalhado na próxima segunda-feira.

PUB

Sublinhando o interesse pelo mercado norte-americano, Ana Maria Fernandes comentou que aí «o custo médio é mais elevado do que na Europa, mas as disponibilidades (horárias) são as melhores».

Ainda sobre os projectos da eléctrica, a responsável acrescentou que a ideia é «diversificar os interesses de risco regulatório e permanecer a nível mundial no Top5».

Questionada ainda sobre a barragem do Baixo Sabor que a EDP pretende construir e que aguarda a autorização de Bruxelas, a mesma disse estarem «optimistas» apesar de ainda não saber qual a decisão. O mesmo acontece com a exploração da barragem do Alqueva, a que a eléctrica está em concurso, e a qual ainda «não está definida».

PUB

Relacionados

Últimas