Já fez LIKE no TVI Notícias?

EDP vende REN a dez euros por acção

Relacionados

Duas grandes condições impostas pela EDP marcam a operação de venda da REN: o direito a escolher o(s) vencedores sem ter por base o preço oferecido e a garantia de que a empresa liderada por António Mexia tem direito aos dividendos de 2006.

De acordo com o «Semanário Económico», para além disso, está também definido o preço por acção a que a venda dos três lotes de 5% da REN será feita até ao final do ano.

No caderno de encargos que estipula as regras para a venda desses três lotes de acções, a EDP define que o preço base para o actual concurso é de dez euros por acção.

PUB

Mas esse preço será depois ajustado em 2007, depois da Oferta Pública Inicial (IPO) ao maior dos seguintes valores: o preço do IPO ou o preço da cotação em 40 dias seguintes aos primeiros 20 dias de negociação em bolsa.

Os vencedores pagam agora dez euros mas depois terão de pagar mais ou receber o diferencial entre esse preço e valor de mercado.

Os 10 euros definidos pela EDP têm em conta a avaliação do banco de investimento Rothschild, que atribuiu um valor de 2 mil milhões de euros à REN.

O mesmo jornal adianta que o prazo para a entrega de propostas para a compra dos três lotes de 5% da REN terminou na passada quinta-feira. Terão apresentado propostas várias empresas estrangeiras, fundos de investimento, e algumas companhias nacionais, como a Barbosa Almeida, a Logoplaste, a Galp e a Cofina.

PUB

Relacionados

Últimas