Já fez LIKE no TVI Notícias?

Facturas mensais vão tornar gás natural mais caro

Relacionados

Em causa estão as despesas de correio, impressão, dobragem, envelopagem e cobranças dos bancos que vão ser suportadas pelos consumidores finais

As famílias portuguesas, que em média pagam uma conta de gás de cerca de 30 euros em cada dois meses, estão à espera de uma redução média de 2,8% deste gasto a partir do próximo mês de Julho, ou seja, de 84 cêntimos. Mas isto não vai acontecer se as facturas passarem de bimestrais a mensais, como está previsto na Lei dos Serviços Públicos Essenciais, diz o «Jornal de Negócios». Aliás, esta alteração prevê um aumento do custo do consumidor que vai precisamente anular a descida que era esperada.

Em causa estão as despesas de correio, impressão, dobragem, envelopagem e cobranças dos bancos, que-à semelhança do que hoje já acontece-vão ser suportadas pelos consumidores finais, através das tarifas pagas às empresas distribuidoras, quase anulando a redução prevista.

PUB

Acontece que estes custos, com a mudança de periodicidade das facturas, vão duplicar, passando dos actuais 90 cêntimos reflectidos nas facturas dos consumidores domésticos apenas de dois em dois meses para todos os meses, apurou o mesmo jornal junto de empresas fornecedoras de gás.

PUB

Relacionados

Últimas