Já fez LIKE no TVI Notícias?

Galp quer produzir 100 mil barris por dia a médio prazo

Relacionados

O consórcio integrado pela Galp Energia em Angola vai permitir à petrolifera atingir a «médio prazo 100 mil barris por dia de produção própria, refere a empresa em comunicado.

A maior petrolífera nacional divulga a descoberta recente do «potencial de produção» do poço «Gengibre 2», situado no Bloco 32 de Angola, onde a empresa detém uma participaçãpo de 5%.

Na exploração offshore, no mar, para além desta participação, a petrolifera está, também, presente no Bloco 33, com 5%, e no Bloco 14 com 9%.

PUB

Já em terra, a empresa detém uma participação de 20% no Bloco Cabinda Centro, onde a fase de pesquisa já começou, refere o mesmo comunicado.

O poço «Gengibre-2», em dois testes de produção em dois dias distintos, «debitou cerca de 4.500 barris de petróleo no primeiro dia e 5.100 barris no segundo dia», justifica a empresa.

O consórcio que explora este Bloco inclui ainda a Total, a Sonangol, a Marathon Oil Company e a Esso Angola.

Recorde-se que Angola é o segundo maior produtor de petróleo da África subsaariana, onde a produção atinge actualmente mais de 1,3 milhões de barris por dia, estando as reservas petrolíferas do país estimadas em cerca de 12,5 mil milhões de barris.

PUB

Relacionados

Últimas