Já fez LIKE no TVI Notícias?

Governo espanhol corta oito décimas à previsão de crescimento

Relacionados

Na procura interna, a queda mais significativa é a do investimento

O Governo espanhol baixou as suas previsões de crescimento para este ano em oito décimas para os 2,3% e calculo o mesmo aumento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2009, sete décimas a menos que a sua última estimativa.

De acordo com as novas previsões do Governo espanhol, o emprego vai crescer 1,2% em 2008, um ponto a menos que o calculado anteriormente e também estima uma queda da procura nacional, que só deverá aumentar este ano 2,6% face aos 3,5% previstos em Dezembro.

PUB

Na procura interna, a queda mais significativa é a do investimento, cujo crescimento modera até aos 1,5%, face aos 3,1 estimados em Dezembro. Já o consumo doméstico só vai crescer 2,2%, seis décimas a menos do esperado inicialmente.

Ainda o vice-presidente do Governo espanhol, Pedro Solbes, considera que a desaceleração do sector das casa foi mais intensa que a esperada pelo Governo. Solbes recuou depois de conhecer a taxa de desemprego no primeiro trimestre (nos 9,6%) e depois de cortar as expectativas de crescimento de 2,3% para 2008.

PUB

Relacionados

Últimas