Já fez LIKE no TVI Notícias?

Governo já atribuiu Centrais de Ciclo Combinado

Relacionados

A Direcção Geral de Geologia e Energia (DGGE) concluiu o processo de avaliação dos pedidos pendentes para Centrais de Ciclo Combinado.

Em comunicado, o ministério da Economia adiantou que a DGGE deu informação favorável à instalação de 8 grupos a gás natural, com um total de 3.574 MVA.

Ficou assim decidido que os promotores são: a GalpEnergia para a instalação de 2 grupos num total de 860 MVA no concelho de Sines; a TejoEnergia para a instalação de 2 grupos num total de 940 MVA no Pego, concelho de Abrantes; a EDP Produção para a instalação de 2 grupos num total de 860 MVA em Lares, no concelho de Figueira da Foz; e a Iberdrola para a instalação de 2 grupos num total de 914 MVA em Lavos/Marinha das Ondas, no concelho de Figueira da Foz.

PUB

Os promotores têm até Maio de 2007 para concluir a instrução dos processos de licenciamento, estando prevista a construção das centrais para 2009/2010.

«Estas centrais permitirão um aumento significativo da potência instalada em Portugal, garantindo a segurança de abastecimento e trazendo mais concorrência, em cumprimento do previsto na Estratégia Nacional para a Energia», refere o ministério.

PUB

Relacionados

Últimas