Já fez LIKE no TVI Notícias?

Governo reage a demissão do presidente da ERSE

Relacionados

O Ministério da Economia e da Inovação já reagiu, em comunicado, ao anúncio de demissão por parte do presidente da ERSE, divulgado esta sexta-feira.

Em comunicado, o Governo refere que «chegando ao fim do actual mandato dentro de semanas, e não podendo ser reconduzido no cargo por razões estatutárias, o presidente da ERSE entendeu apresentar a sua demissão».

O Governo explica que «foi confrontado com uma proposta de tarifário para a electricidade em 2007 que previa um aumento médio de 12,4% e de 14,4 % para os clientes de baixa tensão» que, garante, «teria efeitos muito negativos sobre a vida das famílias e das empresas».

PUB

Como tal, «foram aprovadas normas regulamentares, que acabam de ser promulgadas, com vista a amortecer o aumento das tarifas em 2007», pode ler-se no comunicado.

Em paralelo, «o Governo está a preparar todas as medidas necessárias a limitar o aumento dos custos que oneram a tarifa, por forma a assegurar uma contenção sustentada da evolução tarifária nos próximos anos».

O Ministério da Economia e da Inovação adianta ainda que «a ERSE acaba de publicar um tarifário que respeita essas mesmas normas e que prevê um aumento médio de 6.2%, em vez de 12,4% e de 6% para os clientes de baixa tensão, em vez de 14,4% conforme ao objectivo publicamente assumido».

PUB

Relacionados

Últimas