Já fez LIKE no TVI Notícias?

Greve na PGA já cancelou 36 voos

Relacionados

Esta foi a terceira paralisação da semana

A greve dos pilotos da Portugália (PGA) obrigou ao cancelamento de 36 voos este domingo, mais de metade das ligações previstas, informou fonte oficial da TAP, que detém a PGA, citada pela Lusa.

Segundo o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), a paralisação teve uma adesão de cerca de 97%, levando ao cancelamento de 40 voos.

PUB

Fonte oficial da TAP disse à Agência Lusa que se realizaram até ao momento 18 voos e foram canceladas 36 ligações. A mesma fonte adiantou ainda que a projecção até ao final do dia de hoje é o cancelamento de 41 dos 71 voos previstos.

Por sua vez, o SPAC estima que sejam cancelados até ao final do dia de hoje um total de 52 voos.

«É natural que a empresa tente desvalorizar estes números. Mas a verdade é que a fonte do SPAC é o site oficial da ANA (Aeroportos de Portugal). Tratam-se, portanto, de dados independentes», refere o presidente do SPAC, Hélder Silva, em comunicado.

A greve dos pilotos da Portugália, iniciada sábado, é a terceira paralisação desta semana e o sindicato pondera realizar mais greves até que exista uma resposta para as reivindicações.

Os pilotos reivindicam a adopção de um regulamento de utilização «responsável e seguro», que inclua «tempos de repouso, folgas, férias e tempos máximos de trabalho que reduzam os riscos operacionais associados à fadiga acumulada».

PUB

Relacionados

Últimas