Este pode ser o momento «para conseguir não só condições mais favoráveis nos empréstimos mas também para renegociar os antigos», afirmou ao «Correio da Manhã», o secretário-geral da Deco, Jorge Morgado.
Taxas fixas, spreads e prestações mais baixas são várias as frentes abertas pelos bancos numa «guerra» pelos créditos à habitação, um negócio lucrativo para a banca e que mais fideliza os clientes.
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O Santander Totta lança hoje uma campanha de crédito à habitação com um spread de 0,33%. Esta e a resposta do banco à campanha bancária de redução do BBVA, que anunciou há um mês uma margem bancária mínima de 0,35%.
A CGD, por seu lado, já começou a comercializar as taxas fixas para o crédito à habitação e o Millennium bcp tem uma campanha que promete a «prestação mais baixa do mercado».
Uma concorrência que, como diz a Deco, pode beneficiar os clientes e consumidores, se souberem tirar partido, com cautela. «É preciso avaliar bem os contratos e não apenas o spread (¿) é importante que as simulações não se refiram apenas ao período promocional, mas por exemplo, a cinco anos», diz o director-geral da associação de defesa do consumidor.
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