Já fez LIKE no TVI Notícias?

Joe Berardo ameaça com saída do BCP

Relacionados

Joe Berardo, o maior accionista individual do BCP, com uma posição de 2,28%, avaliada em 247 milhões de euros, ameaça vender a sua posição se os novos estatutos do banco forem aprovados em assembleia-geral no próximo dia 28.

O investidor mais polémico da bolsa portuguesa alinha nas críticas ao novo modelo, em que os administradores executivos, incluindo o presidente do conselho de administração, deixam de ser ratificados em assembleia geral e passam a ser nomeados pelo conselho geral de supervisão, presidido por Jorge Jardim Gonçalves. Um modelo que também está a provocar discordância entre alguns elementos do conselho superior do banco, que interpretam as novas regras como um reforço de poderes do fundador do banco.

«Se os novos estatutos forem aprovados, saio imediatamente», afirmou Berardo ao «Diário Económico». «É impossível manter o meu investimento nessas condições», acrescenta.

PUB

Berardo diz estar em contacto com outros accionistas, que não identifica, mas que afirma partilharem as suas preocupações. O empresário, mestre em identificar oportunidades de negócio em empresas onde sente o cheiro a sangue, pretende associar-se a outros investidores do BCP para criar uma frente de bloqueio às novas regras, que considera negativas para o valor das acções.

PUB

Relacionados

Últimas