Já fez LIKE no TVI Notícias?

JP Morgan diz que novas tarifas de terminação são boas para PT

Relacionados

Empresa adiou corte de tarifas e receitas e EBITDA beneficiam com isso

As novas tarifas de terminação, propostas pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), que tanta polémica levantaram, podem ter mais vantagens para a PT do que a proposta inicial.

Quem o diz é o JP Morgan, num research em que atribui uma recomendação de Neutral sobre os títulos da operadora, com um preço alvo de 7,32 euros.

PUB

O banco de investimento destaca duas pequenas diferenças entre a primeira e a nova proposta da Anacom, que, na sua perspectiva, «beneficiam a PT».

Por um lado, o JP Morgan sublinha o timing e, por outro, o impacto que terá na Optimus.

Para começar, a PT conseguiu adiar por seis meses o primeiro corte nas tarifas de terminação, para 15 de Julho deste ano, o que remete para Abril do ano que vem a última redução. Um adiamento que, de acordo com as contas do banco de investimento, beneficiam em 30 milhões de euros as receitas da empresa deste ano e em 20 milhões de euros o seu EBITDA. Para o ano que vem, o JP Morgan espera já um efeito menor, mas ainda positivo, especialmente porque, sublinha, não haverá efeitos retroactivos.

Quanto ao impacto das novas medidas na Optimus, a casa de investimento sublinha que a assimetria de que a empresa do grupo Sonae vai beneficiar acaba em Outubro de 2009, quando as três operadoras móveis passarão a ter as mesmas tarifas de terminação.

As acções da PT seguem a cair 0,76% para os 7,17 euros e as da Sonaecom derrapam 0,47% para os 2,08 euros.

PUB

Relacionados

Últimas