Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lucro da Mota-Engil cai 11% para 2,18 milhões

Relacionados

(Notícia actualizada)

A Mota-Engil obteve um resultado líquido de 2,18 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, o que significa uma quebra de 11% dos lucros.

O volume de negócios atingiu 384 milhões de euros, valor que corresponde a um crescimento de 35% face a igual período do ano anterior. «Esta evolução do volume de negócios foi possível devido ao crescimento verificado nas três áreas de negócio: engenharia e construção (40%), ambiente e serviços (22%) e concessões de transportes (21%)», explica a empresa em comunicado.

PUB

Na área de negócios da engenharia e construção foi o segmento de mercado da Europa

Central que mais contribuiu para a evolução verificada no volume de negócios seguido pelo mercado Angolano.

«A actividade desenvolvida na Polónia foi a principal responsável pela performance que o segmento de mercado da Europa Central atingiu», adiantam.

O EBITDA ascendeu a cerca de 59,4 milhões de euros traduzindo-se numa margem EBITDA de 15,5 %. Este crescimento deveu-se ao contributo da área de concessões de transportes com um EBITDA de 24,1 milhões de euros face aos 20,7 milhões de euros apresentados em período homólogo e ao aumento verificado neste indicador na área de ambiente e serviços.

Endividamento ascende a 1.792 milhões de euros

O investimento do primeiro trimestre ascendeu a cerca de 87,7 milhões de euros, o que representa um crescimento de cerca de 23,7 milhões de euros face a período homólogo, sendo na sua grande parte efectuado em imobilizado corpóreo.

O valor de endividamento do Grupo ascendeu a 1.792 milhões de euros dos quais 886 milhões de euros endividamento com recurso e endividamento sem recurso (905 milhões de euros).

No que respeita ao endividamento sem recurso, este respeitou na sua quase exclusividade à área de Concessões de transportes (882 milhões de euros), tendo as concessões da área de Ambiente e Serviços um peso de cerca de 23 milhões de euros.

PUB

Relacionados

Últimas