Já fez LIKE no TVI Notícias?

Malparado: famílias não conseguem pagar 3,2 mil milhões

Valor emprestado continua a aumentar em todos os fins

O crédito malparado não pára de aumentar. Em Fevereiro, a cobrança duvidosa ascendeu a 3.163 milhões de euros, um aumento de 160 milhões em apenas um mês e de 773 milhões de euros num ano.

De acordo com os dados que constam do Boletim Estatístico do Banco de Portugal, o malparado aumentou em todos os destinos de financiamento, desde a habitação ao consumo e aos outros fins.

PUB

Crédito às empresas sobe 465 milhões de euros

No caso do crédito à habitação, as famílias estão com dificuldades em pagar prestações no valor de 1.665 milhões de euros. O valor, que representa cerca de metade de todo o malparado, representa uma subida de 42 milhões de euros face a Janeiro.

Mas não é só o malparado que cresce. O crédito concedido também aumentou ligeiramente, atingindo um total de 104.861 milhões de euros.

No crédito ao consumo, há 861 milhões nesta situação, mais 74 milhões de euros do que havia um mês antes. Os empréstimos concedidos aos portugueses para financiarem o consumo ascendem já a 15.440 milhões de euros, também ligeiramente acima do primeiro mês do ano.

No que toca ao crédito para outros fins, o malparado aumentou 44 milhões de euros no mês de Fevereiro, acompanhando o crescimento dos empréstimos, cujo valor total chegou aos 132.569 milhões de euros.

PUB

Últimas