Já fez LIKE no TVI Notícias?

Número de espanhóis nos hotéis nacionais cresce 30%

Estrangeiros escolhem Algarve, Lisboa e Madeira

A maioria dos hóspedes dos hotéis portugueses durante os primeiros onze meses do ano passado vem do Reino Unido, Alemanha, Espanha, Países Baixos, França e Itália. Mas os espanhóis foram os que mais cresceram.

No conjunto, estes mercados representaram 68,5% do total das dormidas de não residentes, revelam dados do Instituto Nacional de Estatística.

PUB

Os originários de Espanha foram de facto os que cresceram mais (cerca de 30%), seguindo-se a França (13,3%), os Países Baixos (8%), a Itália (6,1%) e o Reino Unido (5%). O mercado alemão continuou a registar um ligeiro decréscimo de 1,6%.

Em termos de regiões preferidas, nota-se uma evolução fortemente positiva na Região Centro (mais 26,4%), seguindo-se o Norte (14,6%), Lisboa (13,8%), Alentejo (12,2%), Região Autónoma da Madeira (8,7%) e Algarve (5,2%). Apenas a Região Autónoma dos Açores apresentou uma redução (9,4%), acentuando a tendência já verificada nos meses anteriores.

«Os bons resultados da Região Centro devem-se a um aumento da oferta, com a inauguração de novos estabelecimentos hoteleiros, a que correspondeu igualmente um aumento da procura», explica o INE.

Os que vieram de fora do País continuam a preferir o Algarve, Lisboa e Região Autónoma da Madeira. Os residentes em Portugal preferiram Lisboa, Norte, Centro e Algarve.

PUB

Últimas