Já fez LIKE no TVI Notícias?

Obras do metro do Porto param até nova decisão do Governo

Relacionados

Os administradores da Metro do Porto foram surpreendidos pela publicação, em «Diário da República», de um despacho governamental que retira poder de decisão à Comissão Executiva da empresa e anuncia a criação de um grupo de trabalho para estudar a situação da empreitada, noticia o «Jornal de Notícias».

O objectivo passa por «propor ao Governo alterações legislativas e estatutárias indispensáveis à reposição do equilíbrio operacional e financeiro do projecto».

O despacho conjunto dos ministros das Obras Públicas e Transportes, Mário Lino, e das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, determina o congelamento da segunda fase da rede (incluem-se obras como a linha de Gondomar, a segunda linha para a Gaia e a linha da Boavista) até à conclusão da análise do grupo de trabalho. Os novos projectos ficam suspensos por tempo indeterminado o despacho não estipula prazos para o estudo. O próprio Governo fica impedido de tomar qualquer decisão que implique «despesa adicional» para o projecto.

PUB

A reunião do Conselho de Administração marcada para amanhã será decisiva para o futuro da empresa, nomeadamente no que diz respeito à continuidade dos respectivos membros.

PUB

Relacionados

Últimas