Já fez LIKE no TVI Notícias?

Paulo Azevedo diz que resposta da PT «é um absurdo»

Relacionados

O presidente da Sonaecom, Paulo de Azevedo, reagiu à decisão da PT dizendo que a resposta da operadora é um absurdo e que os accionistas vão ficar zangados.

Em entrevista ao «Jornal de Negócios», Paulo de Azevedo, quando questionado sobre se a resposta da administração da PT para os accionistas para não venderem as suas acções, disse que «esta oferta é igualzinha às outras, mas com mais alavancagem». «Não muda nada a não ser distribuir mais dinheiro pelos accionistas. É uma desilusão para Sonaecom», acrescentou.

Quanto a se seria uma desilusão concretamente para os accionistas da PT, o presidente da Sonaecom respondeu que «é uma evidência que a sua (Sonaecom) proposta é boa e que esta resposta da administração está em perfeita desintonia com os accionistas. Os accionistas vão ficar zangados».

PUB

POR fim, interrogado se considerava que as acções iriam subir (hoje), alinhando pelos 11,5 euros, Paulo Azevedo afirmou que «é um absurdo pensar que as acções vão chegar aos 11,5 euros».

Recorde-se que ontem, a PT recusou o aumento de oferta da Sonaecom para os 10,50 euros por acção da operadora. Ainda o presidente da PT, Henrique Granadeiro, garantiu que se os seus accionistas rejeitarem a Oferta Pública de Aquisição (OPA) da Sonaecom, o conselho de administração da PT promete avançar com plano de recompra de acções («share buy back»), o que representa um gasto de 6,2 mil milhões de euros e irá remunerar os accionistas até 2009.

PUB

Relacionados

Últimas