Já fez LIKE no TVI Notícias?

Performance na hotelaria do Estoril mais que duplica

Relacionados

O indicador que relaciona a taxa média de ocupação com o preço médio por quarto (REVPAR) cresceu 58,5 por cento na zona turística da Costa do Estoril no primeiro trimestre de 2007, face ao período homólogo.

Na base do crescimento deste indicador, um dos mais importantes fornecidos pelo Observatório de Turismo de Lisboa, está a requalificação da oferta turística da Costa do Estoril, com a abertura de novas unidades hoteleiras (Hotel Real Villa Itália e Cascais Miragem) e a recuperação de outras já existentes, como é o caso da reclassificação do Hotel da Quinta da Marinha. «Esta requalificação do destino implicou um investimento de, aproximadamente, cento e cinquenta milhões de euros, desde 2004», refere a região de turismo do Estoril em comunicado.

A par do crescimento do REVPAR, o Estoril reforçou, neste período, a captação de novos visitantes estrangeiros que procuram uma oferta integrada com as características únicas que esta região proporciona, o que se constata pelo aumento da afluência de hóspedes às unidades hoteleiras.

PUB

Os resultados dos primeiros três meses de 2007 consolidam a tendência de crescimento da Costa do Estoril como um destino privilegiado de turistas, tendo sido registadas cento e vinte sete mil e setenta dormidas de estrangeiros, correspondentes a um crescimento de mais de 7,7% relativamente ao período homólogo de 2006.

Neste período, a Costa do Estoril recebeu um total de cerca de 175.800 hóspedes, o que representa um aumento de 2,7% face ao ano anterior.

Nos mercados emissores de turistas Espanha ocupa o primeiro lugar, tal como em 2006. Registou-se, também, a inversão da tendência negativa do mercado do Reino Unido, com um aumento de 10,5 por cento no primeiro trimestre do ano. «Para tal facto, contribuiu a campanha de promoção do destino Estoril em Inglaterra. Com base nestes resultados, comprova-se que a requalificação da oferta turística na Costa do Estoril actuou como multiplicador para o bom desempenho turístico verificado nos primeiros três meses de 2007», terminam.

PUB

Relacionados

Últimas