Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pires de Lima reconduzido à frente da Unicer

Comissão Executiva vai ser reforçada com a entrada de dois novos elementos

O Conselho de Administração da Unicer foi eleito para um novo mandato de três anos, respeitante ao período 2009-2012, anuncia a empresa em comunicado.

Manuel Soares de Oliveira Violas e António Pires de Lima mantêm os cargos de Presidente do Conselho de Administração e de Presidente da Comissão Executiva, respectivamente. Armando Pinho, António Seruca Salgado e Jorn P. Jensen foram igualmente reconduzidos como administradores.

PUB

A actual estrutura da Comissão Executiva vai ser reforçada com a entrada de dois novos elementos, que se juntam a António Pires de Lima, Rui Lopes Ferreira, administrador executivo para a área Financeira e a Torsten Christensen, administrador executivo para a área de Produção. António Vaz Branco e Otto Teixeira da Cruz são os novos administradores executivos para a área de Vendas Mercado Externo e área de Vendas Mercado Interno, respectivamente. Ficou ainda decidido que Rui Freire, director-geral de Marketing desde 24 de Março, irá colaborar com a Comissão Executiva.

A multinacional dinamarquesa Carlsberg, accionista de referência da Unicer, manterá a sua presença no Conselho de Administração da empresa portuguesa, havendo a registar a eleição de dois novos membros, Nils Ostbirk e Massimo Di Dia.

Administração considerada responsável por grandes mudanças

Na assembleia-geral da Unicer, que decorreu ontem, na sede da empresa, foi ainda apresentado o balanço do primeiro mandato do actual Conselho de Administração, respeitante ao triénio 2006-2008. «Os resultados alcançados nos últimos três anos são considerados positivos e na direcção correcta ainda com importantes desafios a vencer», pode ler-se no documento.

PUB

A empresa sublinha ainda «a aposta clara numa cultura de resultados, que assegura à Unicer adequada rentabilidade num período economicamente tão difícil como o actual, a adequação da estrutura de custos às boas práticas e a simplificação da estrutura organizativa, com uma maior responsabilização dos seus quadros e um maior rigor na gestão das Pessoas», que «foram outras das linhas orientadoras que tornaram a empresa mais ágil, rentável e sustentável».

Recorde-se que a entrada, em 2006, do actual presidente executivo na Unicer, para além de ter representado um novo modelo de gestão da empresa, assentou também numa separação de funções entre o presidente do Conselho de Administração e o Presidente da Comissão Executiva (CEO).

Actualmente, a estrutura accionista da Unicer é composta pela VIACER (56%) e pelo Grupo Carlsberg (44%).

PUB

Últimas