Já fez LIKE no TVI Notícias?

Preço do gás natural baixa até 6% mas só para alguns

Relacionados

Foram já aprovadas as tarifas do gás natural para o primeiro trimestre de 2007. As notícias são boas, já que os novos preços representam uma redução.

A homologação das tarifas para clientes domésticos e pequenos serviços foi feita pelo Secretário de Estado Adjunto, da Indústria e da Inovação, refere o Ministério da tutela em comunicado.

«Os valores agora homologados, em relação ao cliente tipo (consumo de 270 m3 por ano), correspondem a uma diminuição dos preços relativamente ao trimestre anterior entre 0,8% e 1,5%, consoante as regiões do litoral onde se concentra a maioria do consumo e a um pequeno aumento de cerca de 1% para as regiões do interior e Algarve», explica o mesmo documento.

PUB

Relativamente ao trimestre homólogo de 2006, «há a registar uma diminuição dos preços de venda entre 3,5% e 6% em relação ao cliente tipo».

As tarifas homologadas abrangem, também, clientes de pequenos serviços, como cafés, restaurantes e padarias. Para estes, os preços baixam entre 1,5% e 1,7% em relação ao trimestre precedente e são entre 4,4% e 6% inferiores aos do trimestre homólogo de 2006.

«Esta evolução deve-se, fundamentalmente, à descida dos preços de aquisição do gás natural mas, também, a uma correcção do factor «k» da fórmula de cálculo das tarifas, que atenua o efeito da inflação nos preços de venda final do gás natural», explica o Ministério.

PUB

Relacionados

Últimas