Já fez LIKE no TVI Notícias?

Preço dos táxis não vai subir devido à queda do gasóleo

Relacionados

Aumento dos custos pode ser compensado por combustível mais barato

O preço dos táxis não vai aumentar neste início de ano, quando devia ser feita a revisão das tarifas, graças à queda do preço do gasóleo.

Em comunicado, o gabinete do secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor diz que o governante entendeu ser possível «compensar o incremento dos custos que pesam na actividade com os benefícios da descida acentuada dos preços dos combustíveis, pelo que deve manter-se o tarifário actualmente praticado».

PUB

Assim, o preço da bandeirada mantém-se sem alterações, nos dois euros durante o dia e nos 2,5 euros durante a noite e o preço do quilómetro fica nos 45 cêntimos.

«Na sequência de um despacho do Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, de dia 6 de Janeiro de 2009, o actual tarifário do serviço de transporte de táxis não vai sofrer qualquer aumento», refere o comunicado.

«Na base desta decisão está o facto de o preço do gasóleo em 26 de Dezembro de 2008 (0,969 euros) se encontrar ao nível o preço praticado em 1 de Julho de 2005 (0,968 euros)», acrescenta.

Recorde-se que em 2006, 2007 e 2008 se verificaram agravamentos médios de 4,82, 4,77 e 5,53 por cento, respectivamente.

A decisão já foi comunicada à Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) e à Federação Portuguesa do Táxi.

PUB

Relacionados

Últimas