Já fez LIKE no TVI Notícias?

PT possibilita compra de mais de 16,5% do seu capital

Relacionados

A Portugal Telecom diz que a revisão em alta dos dividendos não terá relevância material nos encargos financeiros e que no «buyback» vai comprar títulos ao preço do mercado. Desta forma, possibilita assim a compra de mais de 16,5% do seu capital social.

Esta informação foi enviada à CMVM, a pedido do regulador. «A PT esclarece que, tal como anunciado a 20 de Fevereiro de 2007, o pacote de remuneração accionista revisto consiste em: remuneração de 2,1 mil milhões de euros, correspondentes a um programa de aquisição de acções próprias. As acções serão adquiridas ao preço de mercado, até ao valor máximo de 11,50 euros por acção, correspondendo à aquisição de um mínimo de 16,5% do capital social actual da PT», refere.

O referido programa será submetido a aprovação da Assembleia-geral por maioria qualificada inerente à alteração de estatutos para redução do capital social. «O conselho de administração da PT reserva-se o direito de optimizar a estrutura após o insucesso da oferta da Sonaecom», acrescenta o comunicado.

PUB

Ainda incluído no pacote: «Distribuição de 180,6 milhões de acções da PT Multimédia aos accionistas da PT num valor equivalente a 2 mil milhões de euros ou 1,8 euros por cada acção da PT; pagamento em 2007 de um dividendo igual a 47,5 cêntimos por acção e um compromisso de pagamento de um dividendo anual de 57,5 cêntimos por acção em 2008-2009 após conclusão do programa de aquisição de acções próprias, o que a um preço por acção de 10,50 euros equivale a um dividend yield anual de 6,9%».

Ao abrigo deste pacote, a remuneração total dos accionistas no período 2006-2009 irá atingir um montante de 6,2 mil milhões de euros, equivalente a 5,6 euros por acção, ou mais de metade da oferta da Sonaecom de 10,50 euros por acção, permitindo simultaneamente aos accionistas usufruir de uma oportunidade de criação de valor na PT, mantendo a totalidade da sua participação na empresa.

«O impacto da revisão do pacote remuneratório proposto não assume relevância material nos encargos financeiros da Portugal Telecom, tendo as agências de rating Moody¿s e Standard & Poor¿s mantido inalteradas, as suas respectivas notações de rating», termina a PT.

As acções da PT seguem a cair 0,49% para os 10,08 euros.

PUB

Relacionados

Últimas