A PT Multimédia (PTM) vai lançar um operador móvel virtual até Setembro do próximo ano. A garantia foi dada esta quarta-feira pelo presidente executivo da empresa, Rodrigo Costa, durante a apresentação da estratégia da marca até 2010.
Segundo o responsável, o operador móvel virtual em causa estará no mercado entre o segundo e terceiro trimestres do próximo ano.
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«Estamos a fazer os estudos, as análises e os planos de investimento sobre o negócio», disse Rodrigo Costa, sublinhando que não está nos planos da empresa «desenvolver rede própria». Quanto ao acordo com o operador de telecomunicações para poder prosseguir com o projecto, o CEO da PTM não quis avançar qual será, por «estar ainda em estudo».
Crescimento orgânico é prioridade
O lançamento do operador móvel virtual surge na linha estratégica da PT Multimédia, de apostar no crescimento orgânico. Até 2010, a empresa quer passar de cerca de 2,4 milhões de serviços contratados para 3,6 milhões.
Algo que implicará um aumento de clientes com pacotes multi-serviços dos 29 por cento actuais para os 52%.
O operador móvel virtual abre ainda para a PTM um novo grupo de serviços móveis, como a banda larga móvel, o «homezoning» em zonas cobertas pelo serviço de televisão por satélite, além dos pacotes de «quadruple play» (oferta integrada de tv, voz fixa e móvel e internet).
O «homezoning» baseia-se num sistema inteligente, que «sabe» onde o cartão está, permitindo ao utilizador gozar de um tarifário mais económico do que o seu tarifário normal, quando está em casa.
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