Já fez LIKE no TVI Notícias?

Reformados compram menos prendas de Natal mas gastam mais

Relacionados

Os reformados portugueses compram, em média, 3,3 prendas de Natal, menos que as 4,8 prendas compradas pelos activos, mas gastam cerca de 11 euros mais que estes, de acordo com o estudo Axa Barómetro Reforma.

O estudo da seguradora Axa, a que a agência «Lusa» teve acesso, constatou que os reformados portugueses são os que compram menor número de prendas, a par do Japão, no conjunto dos 16 países estudados.

A 3ª vaga do Axa Barómetro Reforma, que teve em conta uma pesquisa internacional com 11.373 entrevistas, refere que, pelo contrário, os reformados de Singapura, Nova Zelândia e Hong Kong compram, em média, 5,2, 5,1 e 5 prendas, respectivamente.

PUB

Os reformados portugueses têm um orçamento médio para a compra de prendas de Natal de 375 euros, acima de países como Austrália (293 euros), Países Baixos (288 euros), Hong Kong (240 euros), Nova Zelândia (230 euros), Singapura (182 euros) e Japão (132 euros).

Pelo contrário, os reformados dos Estados Unidos são os que mais gastam em prendas de Natal (898 euros), seguidos pela Espanha (575 euros) e Canadá (558 euros).

Quando comparado o número de prendas de Natal comprado pelos activos, os portugueses surgem quase no final da lista, com uma média de 4,8 prendas, somente à frente da Alemanha (4,7), Itália (4,7), Países Baixos (4,2) e Japão (3,9).

Estes números contrastam com a média de 7 prendas de Natal comprada pelos activos de Singapura.

PUB

Relacionados

Últimas