Já fez LIKE no TVI Notícias?

Scottish & Newcastle rejeita nova proposta da Carlsberg e Heineken

Relacionados

DOna da Central de Cervejas diz que oferta é baixa

A Scottish & Newcastle (S&N), que controla a Central de Cervejas, rejeitou a proposta feita pela Carlsberg e Heineken, que consistia num aumento do valor da oferta inicial, para 750 pence por acção.

Em comunicado, a empresa explica que «a proposta está ainda sujeita ao mesmo conjunto de pré-requisitos, que incluem recomendação expressa do nosso Conselho de Administração e uma extensa due diligence».

PUB

«O Conselho de Administração da S&N, aconselhado pelos seus adviser», não teve qualquer hesitação em rejeitar esta proposta, a qual considera globalmente inadequada, uma vez que ela subvaloriza substancialmente a força e posições de mercado, únicas da S&N. O Conselho de Administração está especialmente preocupado com a contínua recusa da Carlsberg em divulgar informação relevante sobre os planos da Baltic Beverages Holding (BBH), que é essencial nas presentes circunstâncias, para que os accionistas possam ter acesso ao valor da BBH», pode ler-se no comunicado tornado público.

«A proposta com um valor ligeiramente superior feita pela Carlsberg e a Heineken continua a ser redutora e uma tentativa de desvalorizar o incomparável portfolio de negócios da S&N. O Conselho de Administração está convicto de que as acções por nós tomadas contribuem para maximizar o valor para os accionistas da S&N e recomenda veementemente que os accionistas não reajam», refere o chairman da S&N, Sir Brian Stewart.

Já o CEO da empresa, John Dunsmore, sublinha que «a proposta apresentada pelo consórcio desvaloriza significativamente as marcas e posições de mercado da S&N. Temos especial objecção no que diz respeito à recusa da Carlsberg em divulgar a informação acordada sobre os planos da BBH».

PUB

Relacionados

Últimas