Já fez LIKE no TVI Notícias?

Semana termina em maré vermelha na bolsa portuguesa

Relacionados

Foi uma semana negativa para a Euronext Lisbon, mas também para as bolsas mundiais. E hoje, depois de uma abertura em alta, a bolsa nacional voltou a entrar em derrapagem. O PSI20 perdeu 0,24% para os 8.780,85 pontos.

A tentar inverter esta tendência esteve o BCP que acabou a dispara 1,25% para os 2,43 euros. A empresa vai anunciar os resultados, na próxima terça-feira. O presidente do maior banco privado do país deverá também elucidar o mercado sobre a estratégia de crescimento da instituição, no dia da apresentação dos lucros.

A puxar para cima esteve também a Altri que trepou 3,16% para os 2,94 euros, continuando a corrigir as fortes derrapagens dos últimos dois dias, tornando-se mesmo na maior subida do dia.

PUB

Pela positiva, destaque também para a Cimpor, a empresa está a desenvolver um programa de investimento de cerca de 66,5 milhões de euros para reforçar a capacidade de produção de cimento e clínquer na África do Sul em 600 mil toneladas anuais, tendo disparado 1,27% para os 4,79 euros.

A Pararede com mais 3,57% para os 0,29 euros, foi outra das companhias que tentou inverter o vermelho.

A garantir o vermelho estiveram os pesos pesados da electricidade e das telecomunicações. A EDP derrapou 1,09% para os 2,75 euros e a PT, depois de abrir em alta, acabou a derrapar 1,67% para os 8,24 euros, tornando-se assim na maior queda do dia.

Nas principais praças europeias, o panorama terminou no vermelho. O CAC escorregou 0,84%, o IBEX 0,74%, o FTSE 0,37% e o DAX 1,44%.

Em Nova Iorque, os mercados seguem em baixa, com o Dow Jones a recuar 1,02% e o Nasdaq 1,33%.

A afectar os mercados esta semana, mas principalmente no dia de hoje, esteve o alto preço do petróleo que já ultrapassou os 67 dólares e vai assim a caminho do máximo histórico, depois de Bin Laden ter ameaçado atacar novamente os EUA.

PUB

Relacionados

Últimas