Já fez LIKE no TVI Notícias?

SIC quer reduzir peso publicidade para 50%

Relacionados

Receitas foram de 115,8 milhões em 2007

A estação de televisão SIC, da Impresa, quer diminuir a sua dependência face à publicidade e tem como meta que esta pese apenas 50 por cento das receitas totais em 2010 contra os actuais 60%, afirmou o director-adjunto da empresa, Ricardo Costa, em entrevista à «Reuters».

Em 2007, a SIC conseguiu manter as suas receitas de publicidade nos 115,8 milhões de euros, um nível idêntico ao de 2006, apesar do seu share médio de audiências ter caído para 25,1% face aos 26,6% de 2006.

PUB

A estação de televisão, que ocupa o segundo lugar nas audiências televisivas, tem vindo a recuperar market share nos primeiros meses de 2008, mas Ricardo Costa lembrou que a pressão competitiva é intensa e irá aumentar após a atribuição de uma nova licença para um quinto canal generalista.

SIC Notícias no Brasil

Esta licença, no âmbito do concurso de Televisão Digital Terrestre, será atribuída em 2008 e o director-adjunto considera que o novo canal poderá surgir primeiro na televisão por cabo, adianta a «Reuters».

«O quinto canal generalista aumentará a oferta da publicidade free-to-air em 40%, passará dos actuais 30 minutos para 42 minutos. Quando há um aumento desta ordem, a tendência é que baixem os preços de publicidade (...) e é importante não estar muito dependente da publicidade», afirmou.

As receitas não-publicitárias da SIC cresceram 44% para cerca de 70 milhões em 2007, passando a pesar 40% do total, contra um peso de 30% em 2006.

Ricardo Costa explicou que esta redução do peso da publicidade deverá ser conseguida através do aumento das receitas dos canais temáticos, da aposta na vertente online e nas receitas da internacionalização.

O responsável adiantou ainda à «Reuters» que a empresa está a preparar a estreia da SIC Notícias no Brasil.

As acções da Impresa seguem inalteradas nos 1,53 euros.

PUB

Relacionados

Últimas