Já fez LIKE no TVI Notícias?

Impresa admite desistir do concurso da TDT

Relacionados

«Conversas» para consórcio mantêm-se

O presidente da Impresa, Francisco Pinto Balsemão, admitiu esta segunda-feira vir a desistir do concurso para a Televisão Digital Terrestre (TDT), quando faltam alguns dias para o fim do prazo de entrega das candidaturas.

O responsável garante que até agora não foi encontrado um consórcio para entrar no concurso, condição essencial estabelecida pela empresa, mas que ainda estão em «conversas».

PUB

«Ainda não desistimos. As probabilidades são poucas, mas não são nulas», afirmou Francisco Pinto Balsemão, à saída de um workshop sobre o «Futuro sustentável», organizado pela Universidade Católica Portuguesa.

Recorde-se que a dona da SIC tinha assumido a possibilidade de entrar nesta corrida através de um parceria com os outros dois canais generalistas portugueses-RTP e TVI-numa tentativa de unir esforços durante a fase de introdução desta tecnologia.

O prazo para a entrada neste primeiro concurso termina a 23 de Abril e prevê a atribuição de licenças para uma plataforma gratuita e para a gestão de canais por subscrição.

As acções da Impresa estão a cair 1,30% e valem 1,51 euros.

PUB

Relacionados

Últimas