Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sindicatos da função pública descontentes com mobilidade especial

Relacionados

STE diz que é um «desastre»

Os sindicatos da Função Pública não estão satisfeitos com o processo da mobilidade especial, avança a «TSF». O Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE) classifica o processo como um «desastre», ao passo que a FESAP fala na aplicação do processo à margem da lei.

O STE exige mesmo a revogação do diploma que prevê esta situação. Em declarações à «TSF», Bettencourt Picanço lembrou que a Administração Pública precisa das pessoas e que essas mesmas pessoas com a mobilidade especial se vêem impedidas de trabalhar.

PUB

«Não compreendemos como é que o Governo tendo já visto decorrer um ano sobre este processo não faz marcha-atrás para revogar um diploma que não leva a lado algum», acrescentou.

A FESAP também considerou que este processo tem sido negativo, uma vez que a mobilidade especial tem atingido de forma forçada um conjunto de pessoas sem uma aplicação uniforme nem dentro da lei.

«Não havendo a aplicação dentro dos quadros da legalidade motivou situações de os trabalhadores não terem sido sujeitos à sua formação por inépcia dos serviços. Quanto a outras situações foram fatos feitos à medida», acrescentou Nobre dos Santos.

PUB

Relacionados

Últimas