Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sonaecom lucra 200 mil euros e bate estimativas de analistas

Relacionados

Presidente executivo destaca melhoria dos resultados apesar da turbulência

A empresa destaca ainda o «forte crescimento» do número de assinantes de telemóveis (+10 %) para 3,2 milhões de clientes, com mais de 28 mil novos clientes no primeiro trimestre de 2009 e as receitas dos dados a representarem 27,4 % das receitas de serviços no trimestre. «Um sinal inequívoco de que o esforço comercial e os investimentos realizados em 2008 estão a produzir resultados concretos», refere o presidente executivo da empresa, ngelo Paupério, numa nota que consta do comunicado.

A Sonaecom lucrou 200 mil euros no primeiro trimestre deste ano, após interesses minoritários, valor que compara com prejuízos de 5,5 milhões de euros nos primeirs três meses de 2008, anunciou a empresa em comunicado.

O valor apresentado bate largamente as expectativas dos analistas, que apontavam para prejuízos superiores a dois milhões de euros.

O volume de negócios consolidado aumentou 1,3 % para 241 milhões de euros, tendo as receitas de clientes do negócio móvel aumentado 0,9 %, um resultado que a Sonaecom considera ser «assinalável no actual contexto económico e competitivo».

PUB

O EBITDA cresceu 33,2 %, para 45,4 milhões de euros, em comparação com o primeiro trimestre de 2008, «apesar do ambiente altamente competitivo e das reduções nas tarifas de roaming».

Assinantes de telemóveis crescem 10%

O CAPEX operacional atingiu os 21,4 milhões de euros neste trimestre, representando 8,9% do volume de negócios.

Controlo de custos ajudou aos resultados

«Ainda que num panorama macroeconómico e competitivo exigente, fomos capazes de atingir um bom conjunto de resultados operacionais e financeiros, em linha com as nossas estimativas, incluindo um crescimento sustentado da base de clientes móveis, um crescimento das receitas consolidadas e uma melhoria acentuada do EBITDA, resultante das iniciativas de controlo de custos implementadas na segunda metade de 2008», acrescenta o CEO.

Em termos de estrutura de capital, o responsável considera que a empresa continua a manter «um nível aceitável de alavancagem, não existindo qualquer reembolso de dívida bancária previsto para o ano de 2009. A operação de securitização completada no final do ano passado permitiu reforçar a nossa posição financeira, estando a Sonaecom, desta forma, numa situação relativamente confortável para enfrentar os desafios associados à actual turbulência dos mercados financeiros».

PUB

Relacionados

Últimas