Já os lucros, antes de impostos, cifraram-se em 206 milhões de euros, representando um crescimento de 66 milhões de euros face a período homólogo do ano anterior.
O número de telemóveis vendidos de Outubro a Dezembro atingiu os 16.1 milhões de unidades, o que corresponde a um crescimento de 28% em relação ao mesmo período do ano anterior. As vendas foram de 2,310 milhões de euros, no mesmo trimestre, representando um crescimento de 15% em relação às vendas do ano transacto.
PUB
A empresa registou um aumento substancial da quota de mercado, o que resultou no crescimento do volume de vendas e lucros para a Sony Ericsson. O segundo semestre do ano foi «particularmente forte devido aos novos terminais com a mais recente tecnologia de som e imagem», explica a empresa.
A Sony Ericsson, já vendeu mais de 3 milhões de unidades de modelos Walkman, desde o lançamento em Agosto passado do 1º telemóvel.
O investimento no «desenvolvimento da marca Sony Ericsson reforçou a posição que temos actualmente no mercado. No último trimestre de 2005, continuámos a apresentar equipamentos inovadores destinados a vários segmentos,desde o topo de gama de última geração 3G, o Mobile Walkman W900, passando pelo Z520 até aos mais acessíveis modelos como os J230, J210 e Z300 que respondem às necessidades dos utilizadores que pretendem um equipamento funcional e actual», explica em comunicado o presidente da Sony Ericsson, Miles Flint.
PUB