Já fez LIKE no TVI Notícias?

TAP considera-se «atractiva para muitos investidores»

Relacionados

Companhia e Governo já estão a falar sobre a privatização

A TAP já está a conversar com o Governo sobre a sua privatização e o presidente da companhia, Fernando Pinto, acredita que a companhia aérea já é atractiva para muitos investidores.

«A informação que tenho do Governo é que a TAP é uma empresa a ser privatizada. E agora isso também consta no PEC [Programa de Estabilidade e Crescimento]. Sem dúvida que tenho conversado sobre isso com o nosso ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, mas aguardo as instruções mais definitivas do Governo para iniciar o processo quando for necessário», disse em entrevista à Lusa.

PUB

Fernando Pinto sai da TAP no final do mandato

TAP: greves são «coisa do passado»

Sobre o eventual sucesso da operação, Fernando Pinto disse que a TAP é «uma empresa que tem um resultado interessante em termos de progresso».

«Não só crescemos muito, mais de 100% nestes últimos oito, nove anos, mostrando que existe um mercado como enfrentámos low-cost dos vários tipos, enfrentámos as grandes empresas europeias, as maiores crises que já aconteceram no mundo inteiro e continuámos», sublinhou, fazendo alusão ao encerramento de muitas companhias aéreas nos últimos anos.

Assim, e embora garanta que, por enquanto, ainda não fizeram «nenhuma aproximação» a potenciais investidores, Fernando Pinto acredita que «a TAP pode ser atractiva para muitos investidores».

Fernando Pinto descarta, no entanto, a possibilidade de a Portugália (PGA) ser vendida em primeiro lugar e à parte.

PUB

Relacionados

Últimas