Já fez LIKE no TVI Notícias?

TDT: prazo para candidaturas acaba hoje com poucas propostas

Relacionados

Dois concursos abertos

Termina às 16 horas desta quarta-feira, dia 23 de Abril, o prazo de entrega das candidaturas para os dois concursos públicos relativos à Televisão Digital Terrestre (TDT), para os canais de sinal aberto (Multiplexer A) e por subscrição (Multiplexers B a F).

A abertura das propostas de candidatura aos canais de televisão digital terrestre ocorrem um dia depois do fecho do prazo para a entrega. Depois de verificadas e aceites, o júri tem 40 dias úteis para concluir a análise do concurso para a plataforma de canais pagos, e mais 20 dias, para os canais gratuitos.

PUB

Nesta data inicia-se igualmente a contagem de 180 dias para o Governo proceder ao lançamento do concurso para o quinto canal aberto.

A decisão será tomada conjuntamente pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) e Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC).

Na terça-feira, a PT acordou com os três operadores de televisão em sinal aberto, RTP, SIC e TVI, as condições de distribuição destes canais na rede da Televisão Digital Terrestre. A Media Capital acordou com a Portugal Telecom a provável venda da sua rede de televisão, a Reti.

Nenhum dos outros interessados garantiu entrar no concurso da TDT e a Vodafone e Zon afastaram mesmo a hipótese, por considerarem o projecto pouco atraente.

Até agora, Cofina e Abertis ainda não se pronunciaram, assim como a AR Telecom.

A Airplus TV tinha pedido à Anacom esclarecimentos sobre o regulamento do concurso e, de acordo com a imprensa desta manhã, contestou a venda da rede da TVI e deverá concorrer com a PT.

PUB

Relacionados

Últimas