Já fez LIKE no TVI Notícias?

Telecinco vai pedir indemnização à ERC

Relacionados

Empresa vai apresentar uma providência cautelar contra o regulador

[Notícia actualizada às 17h15]

A Telecinco, empresa que concorreu ao quinto canal de televisão e que viu a sua proposta chumbada pela Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC), vai avançar com uma providência cautelar contra o regulador.

PUB

Presidente da ERC convicto dos chumbos ao 5ºcanal

Concurso chega ao fim sem vencedores

Em conferência de imprensa, a Telecinco adiantou que irá apresentar também uma queixa judicial, exigindo uma indemnização, por alegada «aplicação indevida da lei», para compensar a empresa por todos os prejuízos já causados.

«Foi um diálogo de surdos»

«O chumbo foi um atentado à cidadania. Foi um diálogo de surdos. Por isso, vamos avançar com uma providência cautelar que anule esta decisão ilegal [da ERC] e reponha a Telecinco como concorrente», disse o porta-voz da Telecinco, Carlos Pinto Coelho.

A empresa tem agora 30 dias para interpor a providência cautelar junto do tribunal administrativo de Lisboa. O objectivo passa por impedir um eventual lançamento de um novo concurso.

PUB

«Queremos fazer uma televisão nova, apetecível e lucrativa em Portugal. Mas a ERC não conseguiu entender. Não ouviu, nem leu o que nós temos para dar ao país. Além disso, os argumentos que deu não são argumentos», avançou Carlos Pinto Coelho.

Indemnização «não será meiga»

O mesmo responsável sublinhou que a Telecinco «não vai desistir» e lembrou que a empresa tem como meta criar 360 novos postos de trabalho. Quanto à indemnização, alertou, «não vamos ser meigos».

A Telecinco anunciou ainda que está a estudar pedir a responsabilização civil dos três elementos da ERC que chumbaram a candidatura.

Recorde-se que a Entidade Reguladora excluiu ontem as candidaturas da Telecinco e da Zon do concurso para o quinto canal em sinal aberto, que deveria começar a ser emitido já em 2010. O processo fica agora nas mãos dos tribunais.

PUB

Relacionados

Últimas