Já fez LIKE no TVI Notícias?

Trabalho e Segurança Social vão ter 32 novos inspectores

Relacionados

O Governo está a formar mais técnicos para efectuarem inspecções de Trabalho, prendo que o nível de inspecções volte aos níveis de há 7 ou 8 anos atrás.

Segundo disse o ministro do Trabalho e Solidariedade Social, Vieira da Silva, na Comissão de Orçamento e Finanças, no Parlamento, onde esteve a ser ouvido no âmbito do Orçamento do Estado para 2007, os serviços de fiscalização vão contar com mais 32 técnicos, o que elevará o número destes profissionais para um total de 284. O ministro explicou ainda que a entrada destes 32 novos inspectores deverá ser suficiente para mais do que compensar as saídas dos últimos anos.

O reforço da fiscalização e o aumento da eficiência contributiva, também através do combate à evasão e à fraude nas prestações sociais é uma das apostas do Governo para 2007.

PUB

«No médio prazo, o reforço das condições e meios da Inspecção Gerl do trabalho é uma das nossas principais prioridades», disse o ministro.

O Governo prevê um aumento de 5,75% nas contribuições para a Segurança Social em 2007, sendo que, deste total, 1,5 pontos correspondem ao aumento esperado da eficiência contributiva. O restante deve-se à «evolução normal da economia e do desemprego».

PUB

Relacionados

Últimas