Já fez LIKE no TVI Notícias?

TVI: «Acordo com PT dá impulso para sucesso da TDT»

Relacionados

Responsável considera que alta definição era essencial para esta fase do concurso

O presidente executivo da Media Capital, Manuel Polanco, considera que o acordo que a empresa estabeleceu com a Portugal Telecom, para que esta gira a rede de transmissão da sinal televisivo da TVI e assim se candidate à TDT, dá um impulso para o sucesso da nova plataforma e que foi a melhor opção para os seus accionistas. No entanto, o responsável acredita que Portugal pode falhar neste processo pelo facto desta tecnologia ainda não ter alta definição.

«Com este acordo demos um impulso para o sucesso da TDT. (...) Chegámos a um acordo que é o melhor para os nossos accionistas», referiu Manuel Polanco, à margem do almoço/conferência, promovido pela Meios & Publicidade.

PUB

O mesmo adianta que não põe em dúvida o sucesso da plataforma, mas que «deveria ser altura para incorporar as últimas tecnologias». «É como um descafeinado ao não introduzir a alta definição. Não é atractiva como a televisão paga».

Manuel Polanco diz ainda que a opção do Governo por um primeiro concurso sem alta definição é uma «solução viável do ponto de vista político».

Acordo é nulo se PT não ganhar o concurso

Para além disso, o responsável mostra-se completamente a desfavor do aparecimento de um quinto canal generalista só para ter «mais um canal». «Seria mais interessante e apelativo o factor tecnologia», comentou o mesmo, sublinhando que, não havendo outro operador, poderia ser possível ter a TDT com alta definição para as já existentes quatro televisões.

«Os concursos oficiais para licenças de TDT podem ser uma história de oportunidade perdida. Portugal pode perder o comboio das tecnologias», acrescentou.

Quanto ao acordo firmado com a PT, o presidente da Media Capital não adianta valores por faltarem ainda «pontos a polir». E realça que a rede não deixa de ser da TVI, mas passa apenas a ser gerida pela PT até 2011. «Se a PT não ganhar o acordo é nulo», esclareceu.

PUB

Relacionados

Últimas