Já fez LIKE no TVI Notícias?

Vendas dos carros de luxo em queda

Relacionados

O segmento de luxo está em queda no mercado automóvel nacional.

De acordo com os mais recentes dados da Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP), relativos ao final do mês de Setembro, a maioria das marcas de luxo está a vender menos este ano do que no ano passado.

Com quedas acentuadas, de 33,3% e 27,9%, respectivamente, a Maserati vendeu seis unidades este ano e a Jaguar 168, tendo sido as marcas mais afectadas.

PUB

Do mesmo modo, a Porsche registou uma queda de 7,2% nas vendas, para 193 automóveis, e a Aston Martin uma descida de 4,3% para 22. A Cadillac e a Rolls Royce não venderam ainda nenhum carro em Portugal este ano quando, no ano passado, por esta altura, tinham vendido uma unidade cada uma.

A marca que melhor contrariou esta tendência foi a Ferrari, cujas vendas subiram 87,5% nos primeiros nove meses deste ano, face ao homólogo de 2006. De Janeiro a Setembro, a marca vendeu 15 unidades em Portugal, nenhuma delas no último mês.

Com uma boa subida, de 62,6%, a Bentley vendeu 13 carros este ano e a Lexus 327, ou seja, mais 14,7%.

Nota ainda para a Lótus, que vendeu seis carros, o dobro do homólogo, e para a Lamborghini, que conseguiu colocar um carros em Portugal este ano, quando no ano passado não tinha vendido nenhum.

PUB

Relacionados

Últimas