Já fez LIKE no TVI Notícias?

Voos de baixo custo para Lisboa crescem quase 70%

Relacionados

O número de voos realizados por transportadoras aéreas low cost para Lisboa cresceu 69 por cento no primeiro trimestre deste ano face ao registado no mesmo período do ano passado. O total de passageiros aumentou 72,6%.

Segundo dados da ANA-Aeroportos de Portugal, no primeiro trimestre deste ano, o Aeroporto de Lisboa recebeu 3.460 voos de transportadoras aéreas de baixo custo, enquanto em 2006 o total foi de 2.047.

Quanto ao número de passageiros, traduz um afluxo de 397.886 pessoas à capital portuguesa, face a 230.590 no primeiro trimestre de 2006.

PUB

«Lisboa é, cada vez mais, um destino cobiçado pelas companhias aéreas low cost que continuam a anunciar o início ou o reforço das suas operações para a capital portuguesa», refere a empresa em comunicado.

Presentemente, voam para Lisboa 17 transportadoras aéreas low cost oriundas de 14 países, 13 dos quais europeus, constituindo a US Airways, que liga Filadélfia a Lisboa, a excepção desta lista.

São 22 as cidades unidas a Lisboa por voos realizados por companhias aéreas low cost: Barcelona, Madrid, Palma de Maiorca, Berlim, Colónia, Estugarda, Dusseldórfia, Birmingham, Londres, Manchester, Paris, Milão, Bruxelas, Amesterdão, Copenhaga, Oslo, Dublin, Cracóvia, Varsóvia, Genebra, Basileia e Bucareste.

«O turismo, tal como mencionado no Plano Regional de Promoção Turística de Lisboa, está intimamente ligado à melhoria das infra-estruturas aeroportuárias, melhorando as suas condições globais e a acessibilidade e criando condições favoráveis à operação das companhias low cost», conclui.

PUB

Relacionados

Últimas