Já fez LIKE no TVI Notícias?

Qimonda: fábrica nacional suspende produção no fim-de-semana

Relacionados

Decisão não afectará colaboradores

A Qimonda Portugal anunciou esta quinta-feira que vai suspender a produção de 30 de Janeiro a 2 de Fevereiro, devido à insolvência da Qimonda AG e à crise da indústria de semicondutores, mas a decisão não afectará os colaboradores.

«A administração da Qimonda Portugal vem por este meio informar que, tendo em conta a declaração de insolvência da Qimonda AG-seu único fornecedor de matéria-prima e único cliente-e a profunda crise da indústria de semicondutores, que inviabiliza, de momento, a possibilidade de se manter em plena laboração, decidiu suspender a actividade de produção no período do fim-de-semana do dia 30 de Janeiro ao dia 2 de Fevereiro», indicou a empresa num comunicado citado pela agência Lusa.

PUB

A decisão, sublinha a administração da empresa, não terá «qualquer prejuízo para os colaboradores, nomeadamente ao nível da sua retribuição» e visa «exclusivamente ajustar a produção à realidade actual».

Na mesma nota, a administração da Qimonda Portugal reiterou «que, ao longo de todo este processo, tem contado com o empenho determinado do governo Português na procura de soluções que preservem os interesses nacionais».

A unidade da Qimonda em Vila do Conde, que produz chips de memória, emprega cerca de 2 mil trabalhadores.

PUB

Relacionados

Últimas